sexta-feira, 15 de março de 2013

COMUNIÇÃO


Termos técnicos

Disse estar desorientada, com cefaleia, torsalgia, muita vertigem, foi ao banheiro e queria fazer constipação ou micção, mas não conseguiu. Acendeu a lâmpada e viu sua pele com icterícia, mas teve muita hemerolopia com a claridade. Seu taquicardia ficou acelerado sua hipertensão subiu a ponto de entra em desespero. Por fim, com medo, procurou o posto.

 

Comunicação escrita: Importância para os profissionais de enfermagem nas salas de “pré-parto”.

Se ver claramente que a pesquisa relata as condições precárias de escrita pelos enfermeiros nas salas de pré-parto, nos hospitais tanto públicos quanto privados. Isso se deve a falta de atenção, falta do estudo cientifico e da leitura. Quando se tem o habito da leitura, a escrita se torna melhor.  E isso vem se agravando mais entre os enfermeiros. Que pode colocar a vida da parturiente e do recém-nascido em risco. Observa o estado emocional, física da cliente também é muito importante, para se obter informações sobre o cliente, com a ortografia certa, com letras legíveis. O prontuário se trata de um documento muito sério sobre o cliente, por isso nunca se deve rasurar, qualquer anotação errada, pode-se colocar toda uma equipe medica a perder. Deve-se escutar atenciosamente o que lhe é dito.

A cliente está ali debilitada, muitas vezes sem forças para se comunicar então se deve ser cauteloso, e procurar entender direito o que a cliente passar. O enfermeiro precisa agir como educador criando o hábito de escrever, devendo buscar a leitura cientifica constante específica, é importante buscar novas fontes atuais, para objetivo profissional na medida em que se mantém atualizado com o que há de novo no campo obstétrico. Essa aquisição de conhecimento cientifica nós adquiri mais conhecimento nessa área. Caso aconteça alguma coisa na hora do plantão por falta de negligência do enfermeiro, o tratamento da cliente é prejudicado e o enfermeiro pode responder a processos.

Alunos: Gabriel Paixão

              Loruama Tavares

              Catherine Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário